Flores lindas da nossa vida

Flores lindas da nossa vida
Valorize as flores

domingo, 14 de março de 2010

Elas

As flores não só adornam e nos trazem alegria com sua beleza e seu aroma, mas em muitos momentos de nossa vida são um vínculo mágico que nos unem com a Mãe Natureza. Sua pétalas encerram inocentemente secretos segredos. É delas que retiramos essências para a produção de raros perfumes, óleos e bálsamos, que curam e enchem de esperança nossa alma. Sua beleza é canto de amor, de vida e de morte.



As flores e as plantas possuem linguagem própria, falam a língua das fadas e, é justamente essa justaposta convivência com esses seres mágicos que as tornam mágicas.



Para cada tipo de flor há uma fada guardiã, que cuida de seu crescimento e penteia uma a uma suas pétalas. Essas fadas de apenas alguns centímetros de estatura são providas de asas translúcidas que se agitam ao sol e voam como mariposas. Na Inglaterra, a "pillywiggin" é uma fada diminuta, do tamanho de uma abelha, que se encontra voando entre as flores silvestres que crescem em ao pé dos carvalhos.



As fadas vivem em perfeita osmose com o mundo vegetal. Ajudam a transmutar os elementos químicos, catalisam a energia da atmosfera de modo a fazê-la assimilável pelas flores. São elas, pois, os devas, os anjos custódios das plantas que todo o jardineiro deve contar mais com sua colaboração que com seu próprio saber se deseja ter um belo jardim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário