Flores lindas da nossa vida

Flores lindas da nossa vida
Valorize as flores

sábado, 13 de março de 2010

Flores Belas


Era uma vez, uma flor muito querida e amada por todos seus colegas ao seu redor, porém achava que algo de muito especial estava lhe faltando. Talvez não definisse bem o que era. E um certo dia, conheceu um beija-flor do qual por ele se apaixonara, ficando anos com seus sentimentos bem guardados. Até que um dia, o beija-flor que também havia conhecida sua flor querida, resolveu se declarar e a partir daquela noite, tudo só girava em torno deles e assim os anos foram se passando... passando e o amor daqueles dois, que se parecia mais uma loucura, foi ficando cada vez mais forte, pois comiam, dormiam e respiravam amor...

Mas, com o passar dos anos, a flor toda cheia de sonhos e perspectivas, percebeu que algo havia mudado, pois seu beija-flor querido já não lhe escrevia mais suas lindas frases de amor, ou melhor, não existia romantismo e ela começou a se sentir incomodada e envergonhada e não estava mais se sentindo bem naquela relação, da forma como ela foi se procedendo, pois a impressão que tinha é de que não significava muito para seu beija-flor querido, passando a não sentir nenhuma segurança nele e se achava como uma flor que não tinha muita importância naquele jardim.

E naquela mesma época começa a procurar algo diferente para sua vida e com o apoio de algumas flores, ela consegue e se agarra bem naquela nova forma de viver e ainda vive com muita dedicação e todas as vezes que precisava voar de um lugar para o outro, trazia consigo o propósito de um adeus a seu beija-flor, até por que não se sentia cultivada, regada... E o tempo foi passando... passando... e trazendo o que os humanos chamam de desmotivação, pois a flor foi perdendo aos poucos a vontade de encontrar com seu beija-flor, até por que ele também já havia expressado o desejo de um adeus...

E como o tempo é o tempo, do jeito que ele trás, ele também leva e foi levando aos poucos, infinidades de sonhos, pois há quem diga que, um sonho que se sonha só é um sonho, mas um sonho que se sonha juntos é uma realidade.

Hoje percebo no meu beija-flor querido algumas mudanças, penso que serão boas para nós. Porém, o futuro só a Deus pertence e o importante disso tudo, são nossos esforços e nossa boa vontade de nos contentarmos com um simples assovio. Acreditamos também, que em breve, poderemos continuar com nossos vôos rasantes... Talvez poderia ter escrito esta simples cartinha diferente, só que não estaria sendo verdadeira, pois usei de minha sinceridade para com meu beija-flor... Até logo.